Para quê existe a ASSECACI?

Para quê existe a ASSECACI?

 

Ei você, que visita nosso site, sabe quem somos ou o que fazemos? Sabe por que a associação existe?

Às vezes ouvimos dos próprios servidores da Câmara de Cachoeiro que não são filiados porque não acham necessário, não vêem importância ou não podem participar das confraternizações e outras reuniões. Mas será que associar servidores é apenas isto? 

Fundada em 2004, a Associação de Servidores da Câmara Municipal, ASSECACI, é uma entidade civil sem fins lucrativos, destinada a congregar os servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e qualquer pessoa admitida pela diretoria, sendo de caráter reivindicatório, educacional, sanitário, creditício, recreativo e cultural. E quando falamos servidores, não nos referimos somente aos efetivos da Casa, mas também comissionados, assessores parlamentares e os próprios vereadores. Somos todos partes importantes de um mesmo órgão. O trabalho de cada um é necessário para manter o Poder Legislativo funcionando e representando bem o cidadão cachoeirense.

Ao longo desses anos de existência, a ASSECACI, antes conhecida como ASCI, tem sido a sentinela do servidor e seus direitos nas diversas situações.  Somente unidos temos forças para nos manter de pé diante de cada mudança de cenário e, embora muitos não participem, qualquer conquista beneficia a todos . Exemplo disto são os reajustes salariais conquistados desde a fundação da ASSECACI. Até 2004, ano de nossa fundação, salários e tickets alimentação permaneceram congelados por muito tempo. Apesar da não aprovação do reajuste deste ano referente a reposição da perda inflacionária, previsto na constituição federal, na comparação entre o somatório dos valores anuais concedidos desde 2004 e os índices inflacionários oficiais apurados nos mesmos anos, ainda não tivemos perda. Fora o ticket que permaneceu congelado em R$147,00 até 2003. Ou seja, perdemos apenas uma batalha e precisamos da união da categoria para continuar fortes frente às próximas gestões da casa.

No mais, o servidor sempre pôde e continuará podendo contar com a ASSECACI para orientá-lo, representá-lo, negociar e atuar em seu favor. Como a atual presidente Irene Pozi sempre diz: A Associação é o servidor! Por isto as reuniões, que antes eram semestrais, agora têm sido mensais, para manter em dia não somente as pautas reivindicatórias como também para ouvir as sugestões dos associados em relação à convivência na casa, capacitação do servidor, casos especiais de colegas que precisem de nossa atenção e ajuda, entre outras, além, é claro, de confraternizar. Afinal, na maioria das vezes passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho do que com nossos familiares!

Quer saber um pouco mais? Aqui mesmo no nosso site, na sessão "Sobre a https://www.assecaci.org.br/institucional" , temos mais informações e também o texto do nosso estatuto. E por falar em estatuto, você que é associado fique atento porque esse ano temos novas eleições. Quem sabe você também não possa participar de forma mais concreta? Pense nisso!

Um abraço!

Diretoria ASSECACI

Previdência

A Previdência Social é um direito de todo trabalhador. Conheça a legislação que rege o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, gerenciado pelo Ipaci.
Mais informações...