Construtores da Solidariedade: Lares com dignidade para famílias carentes, através de trabalho voluntário

Construtores da Solidariedade: Lares com dignidade para famílias carentes, através de trabalho voluntário

Construtores da Solidariedade

Mateus Rebonato, servidor efetivo da Câmara de Cachoeiro e associado ASSECACI, apresentou em uma de nossas reuniões o projeto que ainda era desconhecico por muitos colegas: os Construtores da Solidariedade. Iniciado pelo Pe. Gelson de Souza, e coordenado pelo mesmo enquanto esteve à frente da Paróquia São Sebastião, no bairro Aquidaban, tem continuidade em 2019 sob a coordenação do Padre Claudinei Bourguignon Mascarelo, o "Padre Caio".

Após identificar dentro da paróquia os casos mais urgentes, cujos moradores não conseguem resolver sozinhos, o projeto reúne os voluntários - pedreiros, serventes, carpinteiros, eletricistas, engenheiros e a comunidade em geral - que ajudam na construção através dos mutirões. Os materiais, novos ou reaproveitados, podem ser doados por qualquer pessoa, que compra e pede para entregar na obra ou pode entregar pessoalmente. Doações em dinheiro são evitadas. Já foram entregues quatro casas, sendo três reformadas totalmente e uma levantada do chão, e a quinta está em andamento. 

"Trabalhamos todos os sábados, normalmente em grupos de 6 a 10 voluntários de nossa Paróquia. As comunidades que normalmente não têm voluntários as representando, ajudam com o 'mastigo' da manhã. Todas tentam ajudar de alguma forma. É um trabalho de 'formiguinha' entende? Mas, de pouco a pouco, nós vamos tentando melhorar nossa comunidade, e concomitantemente melhorando-nos como pessoas. É um trabalho muito gratificante, gosto muito", destaca Matheus.

Quem desejar também pode fazer parte deste projeto, ajudando com doações de materiais ou com a mão de obra. Para ajudar, entre em contato com a secretaria da Paróquia São Sebastião através dos números (28) 3522-6127 / (28) 99966-3072 e seja também um construtor da solidariedade.

Construtores da SWolidariedade  Parte do grupo de voluntários

 

Início de uma das obras  Início de uma das obras

Obra em andamento: obra em andamento obra em andamento 

Casa quase concluída: obra entregue 

Previdência

A Previdência Social é um direito de todo trabalhador. Conheça a legislação que rege o Regime Próprio de Previdência Social dos servidores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, gerenciado pelo Ipaci.
Mais informações...